Como participar
Queremos construir o movimento a diversas mãos: varejistas, fornecedores da cadeia da moda, organizações da sociedade civil e governo, e juntos construirmos um novo cenário para a moda no Brasil, impulsionando a transição rumo à sustentabilidade.
O ModaComVerso se compromete no combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil, além da redução da informalidade do setor.
Varejista
Para fazer parte do Movimento ModaComVerso sua empresa precisa:
- Seguir as boas práticas de compliance na sua operação, sendo uma empresa formal e ética.
- Ser associada à ABVTEX, além de participar do Programa ABVTEX. Isso significa assumir o compromisso de monitorar 100% de sua cadeia fornecedora e somente adquirir produtos dos fornecedores aprovados nas auditorias do Programa ABVTEX.
- Contribuir com uma cota de participação. Os recursos constituem um fundo que garante a sustentabilidade do ModaComVerso.
Participar do Movimento mostra seu comprometimento com a promoção de um mercado de moda socialmente responsável no Brasil.
Para saber mais e fazer parte do ModaComVerso escreva para modacomverso@abvtex.org.br
Fornecedor
Todo fornecedor aprovado no Programa ABVTEX pode participar do Movimento ModaComVerso.
Tod@ empresári@ participante é convidad@ a se engajar nas ações propostas pelo movimento: nesse diálogo entre toda a cadeia de valor da moda podemos construir pontes para mudanças positivas efetivas!
Além disso, convidamos a tod@s para contarem o que acontece no verso das roupas e calçados: que tal contar a sua história e do seu negócio para gente? São essas histórias, abrindo os bastidores da moda, que vão dar vida ao movimento.
Para saber mais e fazer parte do ModaComVerso escreva para modacomverso@abvtex.org.br
Consumidor
Na hora de escolher onde comprar procure marcas do movimento ModaComVerso! As empresas que apoiam e fazem parte do movimento estão comprometidas com a ética e transparência. Dessa forma, você ajuda a reconhecer boas práticas e apoia quem está em busca de um setor cada vez mais responsável socialmente.
Fazendo parte do nosso movimento você apoia o debate e a conversa sobre a importância do combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil e a redução da informalidade do setor, contribuindo para que avancemos no tema para uma moda mais socialmente responsável.